terça-feira, 14 de junho de 2011

Estou pr'aqui tão consoladinha...

(infelizmente a roubar quatro fotografias à descarada e a colá-las em mosaico com o paint enquanto ouço a playlist do site abusado)
A verdade é que estava regalada da vida a ouvir e ler e ver o Momentos e Olhares do meu conterrâneo virado setubalense quando, sem aviso, tropecei nas imagens da minha terra:

Oliveira de Azeméis vista pelo Jorge, aqui
No sentido dos ponteiros do relógio, a "casa do Moreirinha", como lhe chamo, mesmo à esquerda da Câmara Municipal, que aparece na foto seguinte (e portanto à direita, isto não faz sentido nenhum!), a seguir e já por ordem (i.e., da esquerda para a direita) pormenores do painel de azulejos na Praça José da Costa (mesmo ao cimo da rua da farmácia Falcão, do lado esquerdo da Câmara).

Ora no site do Jorge há um aviso que avisa (adoro uma redundância) que "[n]enhuma parte deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor." Por isso eu, enquanto me consolo mais um bocadinho -- tenho o site do Jorge aberto num tab e a música continua em background (agora canta a Ana Moura, que disse agorinha mesmo "eu estava a ouvir só porque tinha que estar") -- cruzo os dedinhos para que a autorização me seja dada a posteriori.
É que eu estou tão, tão, mas tão satisfeita... as fotos lindíssimas, os textos magníficos, a musiquinha boa...
Obrigada, Jorge. E este obrigada é pelo teu blog. A autorização, se ma deres, eu agradeço depois. Se não deres, olha, eu tiro o mosaico dali de cima mas deixo o texto. Não garanto que fique a fazer sentido. E daí, se calhar muitos textos meus não fazem...

Adenda matinal: o Jorge deixou. Obrigada Jorge!

2 comentários:

  1. Olá

    :-)

    Os teus textos fazem sempre sentido... muito sentido.
    Tu não precisas de autorização... basta com a simpatia. Nos dias anteriores e seguintes ao desse post há mais uns dois ou três com o mesmo tema ....

    Obrigado a ti pela divulgação e pelas simpáticas palavras.

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Jorge,
    Obrigada por me deixares manter as fotos nos texto, assim fica tão mais lindo! Aproveito a ocasião para te dizer/avisar que hás-de por cá encontrar mais, salpicadas aqui e ali. Estou a cobiçar os dentes de leão que tu nem imaginas...
    Li-te amador, e tu de facto parece-lo, pois que se nota a cada flor, a cada porta, a cada borboleta, o quão prazer te dá a fotografia.
    Obrigada mais uma vez pelo meu consolo de ontem, foi um mimo.
    Um sorriso ainda satisfeito!

    ResponderEliminar