sábado, 11 de junho de 2011

Este blog hoje está no Pólo Norte

Há qualquer coisa de mágico quando um blogger que seguimos religiosamente nos comenta.
Sem querer maçar-vos com repetições, até porque já aqui um dia vos descrevi, talvez um pouco graficamente, o que comigo se passa quando isto acontece, permiti-me voltar à questão e desculpai a redundância temática.
O primeiro a chegar é o espanto, a que imediatamente se segue, mesmo que imaginário, um esfregar dos olhos com os punhos fechados como se fôssemos ainda miúdos e o João Pestana batesse à porta.
Depois vem o choque aquando da certeza que se viu bem o nome e o bonequinho, aquele que tão familiar nos é noutro contexto, está mesmo ali.
E tudo termina com a chegada da alegria que começa nas pontas dos dedos que teclam e docemente se espalha braços acima, coração adentro, pescoço acima, e sorriso afora. 
Eu hoje estou no Pólo Norte. Estamos os meus sorrisos e eu, bem aconchegados e sem frio.

Nota do ar condicionado para mamãe de Maria: Cara Senhora, É com a mais profunda seriedade que lhe garantimos que temos vindo a fazer o obséquio de refrescar, adequada e convenientemente, o ar da mui confortável residência de sua estimada filha. Afiançamos, aliás, que nos últimos dias a residência em causa tem estado bem mais cálida do que é habitual, pois que marido fora, termostato mais ardente. Com os nossos respeitosos cumprimentos, subscrevemo-nos atenciosamente, Air Conditioner

3 comentários:

  1. Pólo,
    Sim, sempre, ainda que se eu me esquecer a mãe vem de casaquinho atrás.
    Aqui em Phoenix estiveram cerca de 38º, amanhã esperam-se outros tantos. Sabe bem o fresco!
    Um sorriso polar!

    ResponderEliminar
  2. Minha rica filha do meu bô coração:
    A vontade de te agasalhar e proteger vem desde que nasceste,e relembro a m/ vontade de ir atrás de ti, no teu casamento, de casaquinho na mão, para o caso de estar frio. Foi por isso que "deste o nó" tão longe, em N York?????

    ResponderEliminar