http://www.imf.org/external/np/sec/pr/2011/pr11124.htm |
Ponto número um, ninguém se chega à frente. Vejamos: Aníbal Cavaco Silva, o nosso Presidente da República, recusa "intervir na negociação com a oposição do pacote de ajuda financeira a Portugal"; Teixeira dos Santos, ex-actual-por enquanto-whatever Ministro das Finanças, afirma que "[n]egociar com a oposição o programa de assistência financeira da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) não é uma responsabilidade do Governo”, mais dizendo que "cabe à missão europeia que vier a Portugal acordar a ajuda externa a responsabilidade de negociar com a oposição o pacote de assistência". Já a mui doce Bruxelas dos chocolates praliné "considera que essa é a tarefa do Governo".
Ponto número dois, eu sou uma moça dada. Eu dou-me à cozinha, eu dou-me à maternidade, eu dou-me à pintura, eu dou-me ao crochet... Já houve dias em que me dei às aulas na universidade (bom, dei as aulas), me dei ao doutoramento, me dei à economia, que isto não é só regabofe, e é bom que saibais que sou moça educada e bem (obrigada Universidade do Minho, obrigada North Carolina State University -- que sou dada porém não mal agradecida).
Por isso, meus amigos, se não há quem negoceie, vou eu, que até já fui ao Egipto (Egito?) e por lá negociei, entre outras bugigangas, tapetes, papiros, e estátuas em lápis-lazúli que foi um miminho, só vos digo.
Sem comentários:
Enviar um comentário