Bonito!
Logo no primeiro dia de casa nova, logo no dia em que finalmente tenho a morada que ambicionei, pimba, o wireless vai-se. Bolas para isto, não há direito, economia, medicina, não há disciplina que me console neste momento de aperto. Esta brincadeira custou-me um dia de postagens que, sem dúvida todavia para variar, seriam brilhantes.
Já estou a imaginar... hoje teria sido o dia em que finalmente, sentados em vossas cadeiras, pensariam "ena pá, esta moça tem mesmo piada", ou "a moça escreve umas coisas", ou ainda, o meu preferido, "esta moça é um espectáculo". Sobre isto tenho a dizer três coisas.
Em primeiro lugar, eu gosto de anáforas e é vê-las pululando meus textos quais vírgulas em dia de Feira de Espinho de sinais de pontuação. Em primeiro lugar e meio, se não sabeis o que é uma anáfora, ide lá procurar pelas internetes, que só vos faz bem e educa -- estais vendo, queridos, como sempre se aprendem umas coisas aqui pela loja, e que se o patrão perguntar que fazeis, podeis em verdade afirmar estar a educar-vos, a sublimar vosso português enquanto ele não fuge para paragens mais doces e com sotaque mais carioca, baiano, paulista, ou coisa que o valha.
Em segundo lugar, eu gosto da palavra "moça", e usei-a para, por um lado, não usar menina, que acho me dá ar pouco rigoroso e intelectual, por outro, para fugir ao "rapariga", que por lados dos Brasis quer dizer outra coisa e eu tenho a minha Telma a ler-me lá por aqueles lados e não quero que se confunda, e finalmente para não usar senhora, que essa está lá no céu e não é hoje para aqui chamada.
Em terceiro lugar, já que os comentários, os emails, e as visitas ao meu blog só primam pela parcimónia, eu afago o meu próprio ego na esperança de me imitardes e que enchais a minha caixinha de comentários e ou de mail, que eu não sou esquisita, de miminhos de vossa autoria. Isto anda pelas ruas da amargura, só vos digo...
Mas alas, o wireless não cooperou e não haverá escrita brilhante por este blog. Pelo menos hoje, que ainda tenho esperança de a coisa melhorar. Se tendes dúvidas, aqui fica um cheirinho: ando a pensar no post que vou escrever sobre marufinhas. Também não sabeis o que são?! Humph, tenho de dizer tudo, explicar tudo, que canseira... sobre mamas.
Cá vos espero. Au revoir!
Marufinhas, margaridinhas, marmelinhos ...
ResponderEliminar