sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pergunto-me #2: Porquê ter um blog

Uma rapariga escreveu uns (poucos, é certo) posts (lindos, que a rapariga não é modesta e nem dada a falsas modéstias).
A tal rapariga gostava de ter visitas.
A mesma rapariga começa a perguntar-se porquê.
Em verdade, a dita rapariga continua a perguntar-se porquê. Porque isto de de ter um blog -- que não é difícil, tê-lo lindo é que é do caneco, e toda a gente sabe que ideais estéticos cada um tem os seus e quem quer dá-los, dá-los (frase do sábio Herman, o tal do José, na pele da sexóloga de serviço, Dra. Rute Remédios, de quem a própria é fã e ninguém tem nada a ver com as inúmeras -- vamos a ver! -- referências que lhe serão feitas ao longo do blog)... A rapariga divaga já e ainda só lá vão quatro parágrafos... Bonito...
Essa rapariga pergunta-se pois da necessidade de ler lida.
Por agora, porque ainda são só dez da manhã, conclui: porque sim. Que é uma conclusão tão boa como outra qualquer. Um bocadinho hermética, dá pouco espaço para a reflexão e discussão, mais ou menos acesa.
Vemo-nos depois do almoço. Depois do café e do biscoito, que antes disso não estou disponível para a cavaqueira. Ainda que a porta esteja sempre aberta.

5 comentários:

  1. Está comido o biscoito, que é como quem diz... posso ligar?

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, vá dar banho ao cão!!!

    ResponderEliminar
  3. Amigo/a Anonymous #2,
    Seja muito bem-vindo/a ao estaminé! E volte sempre, de preferência assim feliz!
    Uma bolachinha extra doce só para si, sim?

    ResponderEliminar
  4. Isto de ter um Blog, também é uma forma de nos registarmos (e no meu caso, de destilar algum fel que tenho em excesso :)

    A desvantagem é que as coisas ficam por aqui, à disposição de quem quer que por aqui venha chafurdar, e foi esse o meu caso.Chego a um dos posts recentes por via de um blog de que gosto muito. Gostei do que li, dei mais uma vista de olhos e decidi que valia a pena aplicar o meu método. Quando descubro um blog de que gosto, vou-lhe aos inícios.

    Pode ser que em Fevereiro deste ano, não tenha havido muita gente a ler os posts iniciais. Mas em Maio, há pelo menos mais uma pessoa que vai ler tudo. De fio a pavio :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Jonas,
    Bem-vinda a quem parece vir por tão bem. E bem-vinda aos finalmente, aos meios, e aos inícios, que este blog pode ser lido de qualquer maneira, o que importa é que o seja. Comentado, então, ouro sobre azul. Só espero não te (posso?) desiludir, que por cá falta em fel o que abunda em parvoeira.
    Um sorriso feliz, daqueles de fazer os olhos pequeninos e covinhas na cara!

    ResponderEliminar