domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coisas sobre os americanos que eu não sabia até vir morar para os EUA #5


Que (a grande, vasta, imensa maioria d)os americanos é (um little bit) mais estúpida do eu que suspeitava.
Eu acho que sabia, mesmo antes de vir morar para os EUA, que os copos do Starbucks acautelam os mais distraídos para a calidez do conteúdo, como se quem compra café ou chá os comprasse frios (vamos aqui ignorar os iced teas, frappuccinos, etc). Daí que o copo avise, que quem avisa amigo é, ó my friend americano, se compras café ou chá quentes tem cuidado que podem estar mesmo quentes, não penses que o fumegarzinho é só fragrância, qual Pepe Le Pew a pavonear-se em frente à gatita preta invariavelmente com uma lista branca nas costas.
O que me surpreendeu mesmo foram as embalagens de nozes, pecãs, macadâmias, e afins, onde se podem ler cautelas do tipo "Warning: May contain traces of nuts". A este propósito contava o Eli, ontem ao jantar, que tinha lido, na embalagem de camarão, depois da lista de ingredients (shrimp, water, salt), o seguinte aviso: "Contains shrimp". Para quem não soubesse ou sequer suspeitasse.

Aviso às tropas: Eu gosto muito dos americanos, até casei com um e tenho uma filha arraçada. Distraí-me, foi o que foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário