sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PPC update

Em primeiríssimo lugar, apraz-me muitíssimo dizer a Vossas Excelências, pessoas que eu tenho em mui elevada estima e por isso não me lanço já num questionar de vosso bom gosto e ou sanidade mental, pois que vos prestais a cá vir ler estas misérias que me saem da ponta dos dedos, mas hei, gostos não se discutem e eu até prometi a mim própria, pessoa de elevado gabarito e que jamais quero desapontar, em jeito de resolução de ano novo, ou será de ano velho!?, ser mais tolerante, que temos novidades quanto ao PPC 2013!

Comecemos pois...

Chegou-me a penates o meu postalinho de além mar! Até veio de além rio, porque quem mo enviou fê-lo da cidade invicta, que por saudade decora a parede principal da minha sala e penso até a de um ventrículo ou aurícula deste meu coração que de se debruçar sobre os nefastos efeitos que têm a privação desta e de quem nela ou perto dela habita, suspira e tresuspira e apesar do calor que está em casa encolhe-se e aperta-se e mirra um bocadinho.

Perdão, não lhe faço justiça. Não foi um postal, foi um cartão delicadamente recortado e enfeitado à mão. Simpatia é assim, embrulhada num laço vermelho e guardada num envelope artesanal. Mais até porque trouxe um marca livros cor-de-rosa, se não me engana o tardio da hora e o cansaço também ele concebido pela própria. E, agora que pensais que eu sou uma sortuda e que não mereço tamanho desvelo, no que tendes razão, lamento apenas por mim a aquiescência, digo-vos que ainda tive direito a um chocolate. Não é para todos, meus amigos, não é, e às vezes o sol brilha para mim, neste caso o chocolate derrete-se na minha boca, o que às vezes, muitas vezes, tantas vezes, redunda no mesmo.

Obrigada, Lemon, gostei muito!

E agora aguardo, com alguma paciência mas nem por isso muita, que também os meus postalinhos cheguem a quem de direito, pois que os enviei ao destinatário que me coube em sorteio, à miss Ursa, Pólo Ruth Norte, e ao piqueno elfo Rúben que a ajudou na demanda. Algo me diz que chegarão antes dos reis e que eu não hei-de levar um tomate podre cibernético na tola. É que eu não mereço. A sério.

1 comentário:

  1. Maria, obrigada por me teres dado um sorriso hoje :)
    Cabe uma explicaçãozita, a vidinha não me anda a correr bem com as lides informáticas e o SPAM fez das suas, a minha meta era que chegasse antes dos Reis ;)
    Fico contente por teres gostado. Moi même continua à espera do meu... carago que deve ser do karma, demorei tanto a conseguir ter a tua morada que o meu deve vir a parar nos apeadeiros todos!
    Beijinhos e bom 2014

    ResponderEliminar