segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eu não sou rebelde mas a minha orelha direita é

Abstraiamo-nos primeiro de se a minha orelha direita é de esquerda ou de direita, isso não interessa nada para o blog ou para a própria, que sempre esteve onde esteve e nem nunca se questionou sobre a sua orientação.

Ontem deu-me e fui maluca. Fui mesmo maluca. Muito maluca.

Por sugestão de mamãe, que naturalmente é chamada para o relato, talvez assim encontre forma de partilhar a responsabilidade pela minha e só minha e de ninguém mais do que minha decisão, entrei na Claire's em busca de bandoletes para a pequena miss que se vai descobrindo gente cabeluda e com necessidade de pertences que incluem elásticos, ganchos, travessões, e as próprias. Entrei com uma missão apenas, a de encontrar no meio de tanto pom-pom, laço psicadélico, e coisa pirosa em geral, um apetrecho decente para a guedelha da rapariga.

E foi então que vi, perto da montra, no lado esquerdo (direito de quem entra), o cantinho da furação (pareço uma engenheira a falar, este é um termo técnico da indústria de moldes, que bem endoutrinada estou). As misses da loja ainda por cima eram simpáticas e começaram a conversar com a mini-miss e eu... perguntei se faziam furos na cartilagem.

Daí até sair da loja com um brinco na cartilagem da orelha direita foi um instantinho. Um acto de rebeldia numa pessoa habitualmente tão, à falta de melhor adjectivo, boring.

E pronto, há uma pequena parte de mim que é rebelde. Estou orgulhosa. Também estou dorida e mal dormida, que isto afinal é um furo na orelha.

10 comentários:

  1. E desinfectaram-te isso bem? E o brinco era de metal cirúrgico? Tem cuidado, vai limpando com água morna bem salgada (eu tenho dois, mas feitos com material cirúrgico e anestesia local). Olha que isso leva tempo a cicatrizar (cruzes já pareço a minha mãe).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó miss, nós vamos crescendo e vamos ficando as nossas mães!
      Desinfectaram bastante, espero que suficiente. O brinco tem ouro, suponho que um banho. Vou desinfectando com álcool. Também tenho uma solução que me deram, na Claire's, mas tenho usado álcool. Achas que soro fisiológico é melhor?
      Sorriso!

      Eliminar
    2. Desinfectei sempre os meus com água morna e muito salgada e nunca tive problemas. Lembro-me de me terem dito especificamente para não usar álcool. Essas meninas da Claire's não têm formação nenhuma para fazerem isso. Infecções na cartilagem são muito perigosas. Lê lá isto com atenção.

      http://www.safepiercing.org/piercing/body-aftercare/#!/~/product/id=23786192

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boa! Eu tb fiz uma coisa dessas (mas na orelha esquerda) ha 11 anos, mais coisa menos coisa. Tudo muito bem esterilizado mas nada de anestesia local. Lavei com uma solucao salgada tb e depois passei a usar um sabao liquido. Teria usado sabao azul se o tivesse! Mesmo assim infectou mas la consegui controlar a coisa. Durante uns anos nao dormi sob o lado esquerdo (era sempre um pouco doloroso)...e concordo 100% com a Sao Joao, nada de alcool, quanto muito agua oxigenada. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde,
      Anos dorida!? Ai que eu não sei se tenho coragem para tanto!
      Ok, ok, eu já deixei o álcool! Eles na Claire's deram-me uma solução, mas eu pensei que o álcool era melhor... santa ignorância...
      Não fazia ideia de que o risco de infecção era tão elevado. Bolas, sempre que penso na orelha sinto-a quente... quanto tempo demorará até saber se isto está a correr bem, sabes? Quando começou a tua infecção? Eu tenho sido super cuidadosa, mas nunca se sabe...
      Sorriso!

      Eliminar
    2. Ao inicio correu bem e eu facilitei - penso que foi por isso que infeccionou. Cartilagem demora imenso tempo a cicatrizar por isso tens de ter paciencia e manter a rotina de limpar c/ a solucao/sabao durante uns meses, mesmo quando te parece que ja esta bem. Quanto aos anos, sim, foram anos (tv 3 ou 4) que eu nao podia dormir do lado esquerdo…pode ser que eu seja a excepcao :) Vai correr bem.

      Eliminar
    3. Cum caneco, pá, isto parece dar mais trabalho do que eu esperava. Eu pensei que era como nos lóbulos (entretanto aprendi que é uma zona mais sensível e que demora mais e essas coisas). Lembro-me quando furei as orelhas, aos doze anos, e só tinha de pôr álcool e rodar as furadeiras... eram de ouro com umas pedrinhas verdes. Fui com a minha avó à revelia da minha mãe, que estava a viajar. Viva as avós!
      Que fazes tu pela Bay Area? -- sou uma curiosa horrível!
      Sorriso!

      Eliminar
  4. "Faco" industria biotecnologica e passeio :)) De Phoenix so conheco o aeroporto e tenho medo de escorpioes e essas coisas que por ai abundam. Acho que teria de ter como animal de estimacao aquele ratito que come escorpioes ao pequeno almoco!

    ResponderEliminar