quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em véspera de dia de graças

Eu gostava de agradecer algumas blessings que tenho. E o melhor é pôr mãos à obra e não me demorar muito com explicações ou justificações ou razões desta ou daquela ordem porque senão os oito minutos que destinei à empreitada passam num piscar de olhos e eu nada e depois só lá para 2014... Dou então graças por...

1. Por ter dois filhos maravilhosos que ao de cima trazem o que de melhor (e de pior!) existe em mim. São duas criaturas com personalidades distintas (até da minha) que me fizeram amar para além do meu umbigo. Ainda tenho vontade de me beliscar quando olho para eles e sinto aquela onda de ternuramor que é tão avassaladora que quase nem consigo respirar, sai-se-me assim o ar do peito e aquela paixão tresloucada faz parecer que nem este é preciso.

2. Por ter saúde e por todos aqueles que são caros também a terem. Não há dinheiro que a pague e eu sou tão grata por isto... pronto, tenho de ser operada à mão por causa do quisto no tendão, mas que é isso?

3. Por às vezes recordar por que raio sou casada com o Monsieur Bolacha, companheiro de horas felizes e nem por isso que has my back no matter what e isso é muito, é (quase) tudo. Ah, e o gajo faz-me rir, coisa boa de reter em mente em todos aqueles momentos em que me apetece apertar-lhe o gasganete e que são mais que muitos.

4. Por descobrir amizades verdadeiras nos sítios mais improváveis, nomeadamente aqui. Sou uma sortuda por ainda me permitir gostar tão intensamente de pessoas novas, deixar que entrem no meu coração que entretanto já aprendeu que há pessoas importantes transeuntes, que pertencem a um ou dois capítulos (ou meia dúzia) mas não à história toda e está em paz com isso.

5. Por gostar muito de mim, por me saber leal até aos ossos e saber que, se me conhecesse, gostaria muito de ser minha amiga. Demorei tempo até chegar, e a viagem nem sempre foi pacífica, mas o destino valeu a pena.

...

1 comentário:

  1. Para o tendão já pensaste em acupunctura, em vez de operação?!? Just na ideia...

    Beijos da cidade das acácias

    ResponderEliminar