segunda-feira, 16 de abril de 2012

Impinsódios de um casamento transnacional

Conversa de Skype, ontem à noite. Marido queixa-se: "you complain a lot". Não satisfeito, desfere o golpe (há quem lhe chame) fatal: "the other wives don't do that".
Maria empertiga-se e antecipa que assim será até ao final do período lectivo (até 1 de Junho), pelo que talvez seja melhor ponderarem a ideia de voltarem à conversa nessa altura (Maria não é gaja de meias palavras). Deixa o marido a conversar com a filha e vai para a cozinha descascar e fatiar um tomate e fazer pasta de atum, tem fome e é o que lhe apetece (decisão que mais tarde vem a lamentar dada a guerra que a cebola resolveu travar com os seus sucos gástricos).
Maria fica a pensar em remoques igualmente pouco amistosos: afinal, quantas wives é que o gajo tem? Ou quantas já teve? Parecem-lhe perguntas pertinentes para que possa Monsieur Bolacha proceder a inferência informada.
O que realmente chateia Maria é que o gajo tem razão. Mas isso só nós sabemos e o próprio marido nem sonha (ele não lê o blog e nem lhe interessa).
Qualquer dia divorcio-me e acabo com esta palhaçada. Humph, a ver se os maridos das outras wives também não as tratam nas palminhas estando elas em "estado de graça".

6 comentários:

  1. Não te sabia em estado de graça!
    Muitos parabéns :)

    Espero que o teu marido não se refira a "other wives" no sentido daquele programa "Sister wives", nem nada no género. Só mesmo a "other wives" em geral.
    Não que isso o desculpe ;)

    ResponderEliminar
  2. Pics,
    Sim, vem aí um biscoito!
    O meu marido nem sonha com essas housewives, o gajo é demasiado terra-a-terra. Só que anda enganado, a roupa suja lava-se em casa, e as wives dos coleguitas não o maçam com as suas chatices. Anda iludido, é o que é. Silence treatment é o que o espera esta semana...
    Um sorriso!

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=D-q3jaELQeo

    Nós temos para troca :)

    ResponderEliminar
  4. As outras não sei, mas esta wife queixa-se a lot, mas em casa, e ao seu hubby, como deve ser ;)

    Parabéns pelo biscoitinho!

    ResponderEliminar
  5. Jonas,
    Está fenomenal!!!! Se ao menos houvesse uma versão em inglês para o meu gajo (outro ponto negativo para além da óbvia falta de tacto, bem se vê a falta que lhe faço: não fala português).

    Izzie,
    Pois exactamente, wife que é wife queixa-se ao respectivo hubby! Ora eu queixei-me ao meu!!!! Anda tão iludido o gajo...

    Um sorriso deste desterro molhado em que me encontro!

    ResponderEliminar
  6. há por aí uma canção a falar dos 'maridos das outras' e tb devia haver uma para 'as mulheres dos outros'. sabes que em casa 'dos outros' é tudo mais fácil. quanto mais não seja porque não temos de os aturar :D
    quando é connosco, a coisa já muda de figura....

    vai mas é curtindo o biscoito que aí vem e não valorizes, que isso passa...

    ResponderEliminar